sábado, 9 de julho de 2011

E por falta de um conselho, se jogou!



Eu estava no estágio, redigindo notas e mais notas para soltar no boletim interno da instituição na qual trabalho. Estava preocupada em como seria o resto do meu dia, afinal, o que se tem para fazer em uma segunda-feira de férias?!

Ela estava na faculdade. Não deve ter assistido a uma aula sequer. Suas preocupações eram bem maiores do que a minha. “Por que ela era assim? Por que tinha que conviver com pessoas daquele jeito? Por que não se sentia amada?” Não sei, são só suposições. Mas uma preocupação eu tenho certeza que ela tinha: “SERÁ QUE A VIDA VALE A PENA DIANTE DE TANTOS PROBLEMAS?” E foi por acreditar na resposta errada que ela tomou aquela atitude e se jogou do 3º andar daquele prédio. Tão pertinho de onde eu estava e nada pude fazer. Tão nova, 20 anos de idade apenas e com essa triste história. Será que um conselho teria mudado alguma coisa? Sim, poderia. Por isso me questiono e te questiono: Quando foi a última vez que você deu um CONSELHO CRISTÃO?

É certo que ao passar por essa vida conhecemos muitas pessoas problemáticas, indecisas, tristes, desesperançadas, frustradas, más, egoístas, mandonas e com tantas outras cacterísticas, e muitas vezes presenciamos fatos em que pensamos: “Poxa vida, por que essa pessoa é assim?”. Muitas vezes são assim por causa de sua criação familiar e também por causa da tal da H-E-R-E-D-I-T-A-R-I-E-D-A-D-E. (Queria não ter herdado tantos defeitos e caracteristicazinhas que não agradam a Deus, mas o que importa é que as reconheço e trabalho para não tê-las). Então quero lançar a seguinte campanha: 1 conselho cristão por dia. Quantas vidas vamos salvar e quantas daquelas caracteristicazinhas serão mudadas! Já pensou em como vai ser mais fácil lidar com as pessoas e como o mundo vai ficar melhor? Proponho que todos se esforcem nessa campanha por um mês inteiro, ou seja, até o dia 9 de agosto. E depois que acabar a campanha, que essa prática se torne um hábito em nossas vidas. Quem topa?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Furando a fila do cinema


Você deve estar pensando que neste post vamos falar sobre honestidade não é mesmo? Sobre pessoas que se dizem cristãs e não devolvem um troco que recebeu errado, ou, como diz o título, daquelas pessoas cristãs que furam fila, seja ela de banco, de lotéricas ou de cinema.

A intenção era ir para o cinema para se divertir. Quando chegamos à fila... Ai meu Deus... Voltas e mais voltas de gente. Mas vamos lá, fazer o quê né? Foi uma hora e meia esperando para chegar à boca do caixa, e quando estávamos bem perto, eis que um indivíduo que estava com cerca de sete amigos fura a fila. Filho de uma @#$%%¨¨&*%$#@#@!@##$¨%$%$¨%%#. Foi isso o que eu pensei. Mas meu namorado não ficou só no pensamento, mas agiu! Foi lá e disse ao indivíduo que ele tinha furado fila e que ele saísse, e foi isso o que aconteceu, o dito cujo se escafedeu xingando meu namorado.

Depois de alguns minutinhos eis que o indivíduo aparece e novamente e... consegue furar a fila novamente. Compra uma tira com tantos ingressos quanto a quantidade de amigos que o acompanha e ainda passa por mim e por meu namorado e diz: “ Ei boy, consegui comprar visse, vou assistir o filme beleza?”

“É beleza, agente resolve no dia do juízo final”. Deu vontade de dizer.

É mesmo revoltante vermos pessoas que agem assim, dando um jeitinho para os obstáculos que aparecem em seus caminhos. Mas por que nos preocuparmos se Deus é justo?

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17

Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. Salmos 7:9

Façamos a nossa parte e Deus nos recompensará!