sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E se Deus fosse Irreverente?


Sempre que vou falar de algum assunto, gosto de usar o dicionário para facilitar o entendimento das pessoas. O que você entende por REVERÊNCIA? Segundo o dicionário significa: Respeito às coisas sagradas; veneração. Imagine a situação: inicia-se o culto, com a equipe de louvor dando início à adoração. Deus está lá, no altar, esperando para receber nosso louvor, adoração e agradecimento por todos os livramentos e bênçãos dados durante a semana. Você está conversando com o irmão do banco ao lado, sua filha beija e abraça o namorado, seu esposo decide contar uma novidade ao irmão. Um outro resolve levantar e ir ao banheiro, beber água ou então falar com alguém que não vê havia algum tempo. Isso ocorre não só com os que estão para assistir ao culto, mas com aqueles que estão no trabalho pastoral, inclusive, e que teoricamente deveriam dar o exemplo. Conseguiu imaginar a cena?

Agora vamos imaginar uma situação bem interessante: você está desesperado! Está tudo dando errado na sua vida. E aí você tem a ideia brilhante, ir para a igreja para falar com Deus e quem sabe ouví-lo. E aí quando você começa a contar os seus problemas vê que Deus está falando no celular com algum anjo e nem te vê. Ok. Você espera. Quando Ele desliga o telefone e você retoma a conversa, Ele sai para beber água e ir ao banheiro. Você já está indignado, mas tudo bem. Quem é você pra reclamar de Deus?! E quando Ele volta e se senta, você diz “ Pronto, é agora”... engano seu... um outro anjo puxou conversa com Deus e ele nem fez questão de parar!


Bem meus irmãos, é difícil não ter a atenção de Deus não é mesmo? Principalmente quando você está precisando Dele. É uma cena triste Deus te deixar “plantado”, mas, mais triste ainda é você deixar O Senhor esperando pelo seu louvor! Sem dúvida, é sim. Muitas vezes, seja antes do início ou no fim do culto, o templo mais parece um encontro social, onde as pessoas procuram falar sobre assuntos alheios á pregação. Nosso Pai que está nos céus não aprova isso dentro de Sua própria casa. Às vezes a presença do Convidado principal da noite é ignorada. Em muitas ocasiões, participamos dos cultos apenas “de corpo presente”. Em outras situações, participamos em “espírito, alma e corpo”, mas preferimos colocar a conversa em dia com irmão ao lado, reclamar da pregação que está muito longa ou dar uma voltinha lá atrás da igreja para esticar as pernas. Na igreja devemos ouvir Deus falar e conversar somente com Ele. Leia Ec 5.2.

Um comentário:

  1. Muito bom nenem!
    Nunca pensamos, se Deus fizer com agente o que fazemos com Ele. Nao podemos mais adorar assim, temos que ser verdadeiros adoradores.

    parabens excelente
    bjao

    ResponderExcluir