Ai Ai, na faculdade agente aprende tanta coisa. Calma, calma. Não estou falando dos princípios da economia, das categorias de jornalismo, das derivadas da engenharia nem do reagentes da química. Estou falando das lições "interagindo com a galera da sala".
Estava na sala em mais um dia de aula e uma pessoa da comissão de formatura foi explicar alguns detalhes da nossa formatura: "Gente preciso que vocês traga sugestões de textos para nosso convite. Preciso de texto para os PAIS, PROFESSORES, TURMA, FILHOS E DEUS". Imaginei logo que isso ia gerar algum comentário maledicente, pois as pessoas da minha turma com tudo soltam uma gracinha e deixar passar essa de "escrever um texto para Deus"...ah eles não ia mesmo deixar passar.
Pois é, foi como imaginei. Uns começaram a questionar por que fazer um texto para Deus? Quem era esse? O que foi que ele fez no curso? Outros foram no quadro e apagaram, onde tinha o aviso, o nome de Deus e deixando EU.
DEUS....................................................................................................................EU
A maioria ria da gracinha, outros como eu, ficaram refletindo calados, sem concordar com a brincadeira, nem mesmo com um sorriso. É claro que eu poderia ter me levantado e falado (com amor) sobre como eles estavam errados, mas lembrei da passagem da bíblia em Provérbios 17:27-28 que diz:
Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente. Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.
Daí um dia desses, semanas depois desse episódio em sala de aula, li num blog a frase: "O homem faz Deus à sua imagem e semelhança". Você deve estar se perguntando, sim e daí? Isso tem na bíblia. Mas não, isso não tem na bíblia. Na palavra de Deus diz "Deus fez o homem a sua imagem e semelhança". Entendeu a diferença?Onde está o nosso temor a Deus? Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas ilusões e em tudo o que disser, você deve temer a Deus. Eclesiastes 5:7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário