segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crente X Torcedor

Não é fácil ser crente e torcedor!Domingo a tarde... radinho de pilha ligado ouvindo os comentários que antecedem o jogo, televisão no último volume ... Coração a mil! Será que meu time sai da degola? A mulher estressando porque você não lavou os pratos, os filhos enchendo o saco querendo brincar, o vizinho escutando os hinos do cantor cristão no último volume, a sua mãe ligando sem parar e pra completar sua sogra toca a campanhia dizendo que resolveu fazer uma visitinha surpresa.
...E assim milhões de pessoas fazem do seu dia um “dia daqueles”. Pensando bem, você lembrou que tinha combinado com sua esposa de que hoje era seu dia de lavar os pratos, na verdade, uns pratinhos de nada, que no máximo lhe exigiriam uns dez minutos. Seus filhos só queriam aproveitar o único dia que o pai está em casa para brincarem juntos, talvez ele até quisessem te mostrar algum novo truque que aprenderam com os amiguinhos na escola. E o seu vizinho com mais de 60 anos que geralmente você nem dá um bom dia, só estava curtindo no auge da sua idade a uma tarde tranquila, já que sua idade já não lhe permitia muitas saídas. Sua mãe talvez estivesse ligando apenas pra dizer que está com saudades e que te ama muito, visto que você não mora mais com ela, tem que dizer por telefone mesmo. E sua sogra? Tudo bem, tudo bem, reconheçamos que ela não te trata tão bem porque tem ciúmes, mas reconheçamos também que ela só quer um homem que faça tudo pela filha dela, que cuidou com tanto amor, e que ao contrário disso, vê um homem irritado logo ao abrir a porta e nem sequer diz um “Olá”. E olha que ela só te visita uma vez no mês. Hum... a situação ficou feia pra você! Ou a situação ficou bonita porque você caiu em si, reconheceu seus erros e se arrependeu. Mas você se arrependeu no intervalo do jogo, ou seja, ainda tem o 2º tempo pela frente.
Muitos devem ter se reconhecido nessa situação. Mas o que é certo? Certo é você colocar Deus e seus ensinamentos em primeiro lugar. Pra ficar mais fácil, que tal pensarmos assim: em meu lugar o que Jesus faria? É claro que você já sabe a resposta. Jesus cuidaria das necessidades dos outros para depois cuidar das dele. E jogo de futebol não é nem uma necessidade né verdade? O que é um time? São 23 homens, contando o juiz, correndo de um lado a outro atrás de uma bola. E quando chegam na bola, a chutam! É sim entretenimento, diversão.Não é errado gostar de futebol, é errado gostar mais de futebol do que das pessoas que te amam.O mundo precisa de pessoas que busquem mais o tempo com a família e o auxílio aos necessitados.

Um comentário: