segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vou não, quero não, posso não, o Pastor não deixa não!


O Carnaval ainda não chegou, mas é certo que algumas pessoas já perguntaram a mim e a você se gostamos dessa festa. Na maioria das vezes, envergonhados, respondemos sem pensar, dando, dessa forma, brechas para sermos rotulados. Por exemplo:
- Vai pro show?
- Vou não, sou crente!
- Você bebe?
- Não, pois quem é evangélico não bebe.
- Você brinca Carnaval?
- Não, o pastor falou na igreja que não pode.

E é assim que você se livra daquelas perguntas cabulosas que as pessoas não evangélicas insistem em fazer. É tão incômodo ter que explicar tudo direitinho não é mesmo? Mas o problema é que não pensamos que as pessoas nos respeitariam mais, e entenderiam nossas escolhas, se explicássemos o real motivo de não estarmos presentes nessa festa.

Mas e qual é o real motivo mesmo? A palavra de Deus diz em 1 Corintios 6.12 que "Posso fazer tudo o que quero. Mas nem tudo me convém". Embora esta festa possa ter tido em suas origens ou ao longo de sua história um caráter religioso, o que vem a sua cabeça quando você pensa hoje no Carnaval? Descontração, abusos, uso irresponsável do próprio corpo, consumo exagerado de bebida alcoólica, relacionamento íntimo e inconsequente entre pessoas totalmente desconhecidas etc.

Todas essas coisas não nos convém, não agradam a Deus, e é justamente por isso que, nós evangélicos, escolhemos não estar em ambientes em que essas coisas aconteçam. É uma escolha nossa e todos devem respeitar. Há ainda pessoas que pensam que somos infelizes, pois vivemos sem aproveitar as coisas boas da vida. Então entendam: Nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1Jo 5:3. É isso mesmo! Nossa alegria está em Jesus! Aos crentes: não é o pastor ou a igreja que devem lhe impedir de brincar o Carnaval, mas sim a vontade de obedecer ao Senhor! Pense bem nas consequências de seus atos e lembre-se, Deus vê tudo!

Um comentário:

  1. Lindaaaa, gostei muito desse texto. Como todos os seus. espero que apareça meu nome direitinho ai no comentário, porque como tu me disse, vai direto do email né? auhsuashaush
    Sucesso sempre, quer dizer... esse Dom que Deus te deu ninguém te tira. minha jornalista preferida. hahaha
    bjinhooooos lindaaaa
    Camilla

    ResponderExcluir