segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inocente outra vez...


Geralmente a bíblia utiliza a palavra “inocente” para mencionar uma pessoa ingênua, ou desavisada. Em Êxodo 20:7 diz “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”, ou seja, após receber esse alerta, qualquer um que utilizar o nome de Deus em vão não mais será considerado inocente, pois foi alertado. Ora, digamos então que qualquer pessoa que for avisada pelo Senhor, e fizer o contrário, deixa de ser inocente...


Por exemplo: Deus nos alerta que não tolera o olhar orgulhoso, mas na primeira crise com seu esposo (a), vocês ficam semanas sem se falar porque o seu orgulho te impede de se desculpar confessando que o erro foi seu. Deus nos alerta que não tolera a língua mentirosa, mas na primeira oportunidade em que sua mãe reclama o fato de você não ter arrumado o quarto, você querendo se poupar de escutar um sermão daqueles, acusa a sua irmã. Ou até mesmo quando alguém liga para sua casa perguntando por você, e imediatamente você manda seu filho dizer que você não está em casa, ou seja, além de você mentir, ainda está atribuindo que outra pessoa minta também... ih...que papelão hein?!


Deus nos alerta que nossa mente não faça planos perversos, mas muitas vezes pra subir na vida, ganhar uma promoção no trabalho, você tem que derrubar um amigo. Por onde anda a sua consciência? Deus nos alerta que não tolera pés que se apressem pra fazer o mal. Você tem corrido atrás do quê? O que você tem feito escondido para que as pessoas não vejam? Muitas pessoas pensam que fazer o mal significa apenas matar alguém, mas se entregar a bebida e às drogas é fazer o mal, iludir uma pessoa que gosta de você é fazer o mal, trair a quem te ama é fazer o mal! E muitos desses males só são reparáveis com a ajuda de Jesus!


Deus nos alerta ainda que não tolera a pessoa que provoca brigas entre amigos. Onde está o prazer em fazer isso? Qual é o lucro que isso gera? Isso te engrandece em algo? Esqueça a fofoca! Deixe que cada um viva a sua própria vida! Da próxima vez que você sentir vontade de fazer intriga entre às pessoas, peça a ajuda de Deus pra não fazer mais isso. Ore! Mas é preciso que inicialmente você reconheça seus erros e se arrependa!


A nossa inocência é perdida nas muitas vezes em que praticamos coisas detestáveis como essas. Mas é essencial que nós busquemos ser como criancinhas que não tem maldade e que adoram e honram verdadeiramente ao nosso Deus e Pai. Ainda é possível, basta querermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário