sábado, 6 de novembro de 2010

Operando no Vestibular


Acordei em cima da hora. Tive 15 minutinhos para me aprontar. Não deu tempo de tomar meu café da manhã. Não estava muito disposta a usar minhas horinhas matinais do sábado para isso, mas fui! OPERAÇÃO VESTIBULAR. Esse é o nome do dito cujo. Não, eu não fui fazer a prova, mas sim, ajudar àqueles que iriam fazê-la.


A Operação Vestibular consiste em apoiar, tranquilizar e motivar os vestibulandos e seus familiares durante as provas do vestibular através de mensagens, conselhos, teatro, música, e neste ano de 2010, distribuição de canetas.
Foi a primeira vez que fui. Uma verdadeira bênção. Dar uma força a jovens que nem conhecia. Tenho certeza que esse sentimento era geral. Uns vestibulandos não recebiam as canetas junto com um panfleto, achando que estávamos mal intencionados, alguns recebiam tranquilamente, já outros se espantavam porque era de graça! Como foi maravilhoso dizer “Deus te abençoe” naquele momento tão tenso para os vestibulandos. Estou completamente agradecida a Deus pela oportunidade de ter participado desse projeto.



Logo após a entrada de todos os alunos, nos reunimos com os familiares que ficam ansiosamente do lado de fora; louvamos, oramos e falamos de Deus. Foi muito dignificante perceber que com uma ação tão simples, conseguimos confortar corações tão aflitos e precisados de Jesus Cristo. Alguns choraram, outros pediram oração e houve aqueles que agradeceram a nós jovens e bateram palmas. Mas nunca vou esquecer que aquelas palmas não eram pra mim, nem para nenhum dos que comigo estavam trabalhando naquele projeto, mas sim pra Deus, o único digno de toda honra e de toda a glória.



Aconselho a você, a se juntar conosco. Ano que vem tem de novo!Independente de raça, cor, religião... Junte-se a nós. Desperte a sua igreja para ser mais uma a abençoar vidas. Para mais informações sobre isso, acesse: www.mpcrecife.com.br.

2 comentários:

  1. Infelizmente nao deu para ir esse ano, pois tive que acompanhar Danilo na prova.
    Mais é maravilhoso realizar esse trabalho. Deus abençoa muito. os jovens, os pais e nós que estamos ali, levando a palavra de Deus.

    Grande beijo Nenemm

    ResponderExcluir
  2. Esse ano também não deu para ir :(
    Eu também fiz o ENEM.. hahaha!
    Como Amanda disse, realmente é muito bom esse trabalho, gratificante! :D
    Beeijo

    ResponderExcluir