quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por que não falar palavrão?


Dia desses estava da faculdade numa conversa entre amigos, e dentre eles havia uma amiga que fala muito palavrões. Muitoooooos mesmo! Daí, sempre nas nossas conversas eu reclamava com ela pra ela parar e tal, pois ela era uma mocinha. Claro que esse era o jeito que eu utilizava para ela não se chatear.
Mas da última vez foi diferente...
“Que saco Keltyn para de ficar me mandando parar, palavrão não é pecado, pecado é matar e roubar. Oxe eu quero falar e pronto, e não tem escrito na bíblia que é pecado não!” E foi assim que ela me respondeu...
Na hora pensei em dar uma resposta daquelas, depois pensei em dizer um versículo da bíblia que tem falando que é errado sim, mas qual? Sou muito ruim de decorar versículos. Por fim, decidi: fiquei calada. Pedi apenas para ela ter calma.
Bem, primeiramente gostaria de explicar por que decidi refreá-la quanto aos palavrões. Em primeiro lugar porque acho realmente muito feio usar essas palavras, principalmente para uma mulher! Ta pensando que sou careta ? Não é nada disso! (Veja os resultados na enquete ao lado e comprove!). Em segundo lugar, porque ouvi certa vez na igreja um irmão falando que no seu ambiente de trabalho, seus amigos pararam de dizer tais palavras, porque sabiam que ele se incomodava, e como todos gostavam da presença dele, resolveram não dizer essas coisas quando ele estava por perto. Vocês conseguem entender a importância disso? Ele fermentou a massa! Ele estava influenciando e não o contrário. E desde esse dia, entendi que se eu tenho que fazer a diferença onde quer que eu esteja, poderia começar com coisas simples como essas. Em terceiro lugar, decidi refreá-la porque na bíblia Deus diz que Deus não se agrada disso, mas como sei que as pessoas precisam de demonstrações, vamos a ela:

Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Efésios 5: 4

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação. Efésios 4:29

Eu, que tenho vários amigos que têm esse comportamento, continuarei chateando-os. Espero que você também!
E caso você ainda esteja pensando que tudo isso é uma babaquice, pelo amor de Deus me responda: qual é a utilidade de você falar palavrões? Ah, só se for pra ser igual a todo mundo não é mesmo? Por favor, Deus faz tanta coisa por nós e em troca pede tão pouco. Custa obedecer?

9 comentários:

  1. Bem interessante esse assunto e no que diz sobre "fermentar a massa". Devemos fazer isso todos os dias. Nossas atitudes irão demonstrar aos outros aquilo q somos e no q realmente acreditamos. Gostei do post. Vlw ketlyn kelly!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito sábia a reflexão. Parei agora e pensei... Lembrei de Antonio Lima e toda a sua perseverança na sala da EBD. Deus abençoe vc Ketlyn, por estar se tornando a cada dia mais uma mulher guiada por Deus e tenho certeza que Ele fará da tua vida um canal de bênçãos para as outras pessoas através desse teu dom. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!!!
    Parabens meu amor!!
    Esse post me incentivou a fazer isso com os meus amigos da facul.
    Seu blog tá ótimo!!!
    Deus te abençoe muito
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é muuuuito interessante, lá na sala do meu trabalho tem certos palavrões pesados que eles pedem para eu tampar meus ouvidos para poder falar, acho isso massa pois vejo o respeito que eles tem e a imagem que eles tem de mim.
    Deus abençoe sua vida e continue te usando!
    Beijos

    Não comento em todos, mas leio sempre que vc manda. :)

    ResponderExcluir
  5. Aew nenis!!!
    muito bom o texto
    tu eh fera

    devemos sim fermentar a massa, e devemos ser os primeiros exemplos neh, pq n adianta só falar, mas tem q viver akilo q está dizendo!

    vlwww
    bjãão

    ResponderExcluir
  6. Amei esta matéria nunca dantes tinha lido a respeito ou pensado no assunto, apesar de não gostar como vc.Parabéns por ser uma luz onde vc se encontra. tenho certeza que Deus esta feliz contigo.
    um abraço do amigo gilson(biblionline)

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito mande maissssssssss...........Beijos Conceição

    ResponderExcluir
  8. Estou orgulhosa de vc YES!!! kkkk
    muito boa a matéria, siga em frente e que o Espirito Santo do Senhor lhe guie por muitos caminhos, encha seu coração de audácia, confiança, e da palavra de Deus para fazer diferença onde quer que vc esteja. ahh. ganhou mais uma seguidora, kkk. beijo no coração <>< Mônica Duquini

    ResponderExcluir
  9. Ótimo! Sempre me perguntei se teria alguma versículo sobre isso... e eu achei aqui :D

    ResponderExcluir