segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diga não aos Super Heróis


Desde pequenos, muitos de nós temos a vontade de ser um super herói. Quem não quer ser um? Eles são fortes, invencíveis, super inteligentes e sem defeitos. Porém, se formos super heróis, jamais necessitaremos dos outros irmãos, jamais precisaremos de ajuda, de um conselho ou de uma palavra. Faremos sempre tudo sozinhos, pois um super herói é bom o suficiente para não precisar de ninguém. Em suma, não precisaremos de Jesus em nossas vidas. É muito comum em adolescentes, a adoração a um super herói. Adolescentes geralmente se espelham em alguém, querem ser iguais a outras pessoas e esquecem que Deus lhe criou de uma forma singular, único e com um talento especial. É importante lhes lembrar que somente na igreja, na soma da vida de Cristo em cada um dos irmãos, é que encontraremos a perfeição (Romanos 12.3-8).

Então, já que não possuímos poderes extraordinários, o jeito é se esforçar pra sermos super crentes, super filhos, super alunos, super maridos e super profissionais. Mas cuidado:

1. O super crente faz oratória, o crente ora;

2. O super filho é super lindo, super talentoso e super inteligente; o filho é generoso, educado e principalmente obediente;

3. O super aluno por ser super inteligente tira 10 em todas as matérias; o aluno tira 10, 9, 8 e até 7, além disso ensina seus amigos de classe, visto que pra ele o que importa é que todos se destaquem e se saiam bem, e não ele apenas;

4. O super marido paga todas as contas da casa, o marido além de pagar as contas, ajuda a esposa na criação dos filhos;

5. O super profissional trabalha na melhor empresa, ganha o melhor salário; o profissional não dá prioridade ao salário, mas sim a realização pessoal!

Exemplo de um super-hiper-mega herói: JESUS...pois ele fez o que ninguém no mundo poderia ter feito...nos salvou!

Um comentário:

  1. Isso mesmo nenis, as pessoas ficam desde cedo com essa coisa de super heroi, mas Cristo foi akele q veiu para salvar o mundo.
    parabens!!!

    ResponderExcluir