segunda-feira, 6 de junho de 2011

Propagandas Ateias em ônibus são vetadas!





O dia 13 de dezembro de 2010 ia ser um dia bem marcante para aqueles que não acreditam em Deus: o dia em que conseguiriam colocar em vários ônibus da cidade de São Paulo, Porto Alegre e Salvador propagandas que incentivam a descrença em Deus, como por exemplo “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas.”

Segundo o site da Atea (site dos ateus), “A campanha dos ônibus não procurava fazer desconversões em massa. Nossos objetivos eram conseguir um espaço na sociedade que fosse proporcional ao número de pessoas ateias, diminuindo o enorme preconceito que existe, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas (pessoa que crê na existência de Deus)”.

E aí você deve estar se perguntando se a campanha foi divulgada ou não. Tham Tham Tham Tham... É CLARO QUE NÃO! (Sabe o verbo ia, que está lá na primeira frase? Se você tivesse se lembrando que ele está no futuro do pretérito e que verbos no futuro do pretérito referem-se a uma coisa duvidosa, incerta, você não precisaria esperar esse parágrafo pra saber né?kkkkkk, esquece, coisa de jornalista, mas tudo bem, vamos adiante com o mais importante). Você deve estar comemorando né?!Glória a Deus, Amém, Bendito sejas tu ó Senhor que não deixastes que essa loucura se concretizasse, ou até mesmo como dizem alguns amigos meus (Chúriassssssss); mas o que eu quero enfatizar é que a campanha foi barrada porque depois de conhecer o conteúdo dos anúncios já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. Ou seja, não foi porque eu ou você oramos pelos ateus, até porque na maioria das vezes nós esquecemos que eles existem, (se você é uma exceção, parabéns!). Oramos pelos viciados, pelas prostitutas, pelos bêbados, mas pelos ateus nada). O fato gente é que eles existem sim! E estão trabalhando! Hoje, esse grupo representa 2% dos brasileiros, o que equivale a 4 milhões de pessoas e QUATRO MILHÕES DE PESSOAS É MUITA GENTE.

Então vamos acordar povo de Deus! Agradeçamos sim ao Senhor porque existe essa lei e oremos para que ela continue valendo. Oremos também por esse grupo da sociedade que busca nem sei o quê, mas que tenho certeza que buscam algo, porque quando agente conhece a Jesus e vive a Sua palavra, agente sente que aquilo que estava faltando, não falta mais.

Oremos também pelo Reino Unido (país onde essa campanha começou) e se espalhou por inúmeros países, e pelos Estados Unidos e Espanha (países em que foi veiculada). Amém!

2 comentários:

  1. Show de bola!

    Como vc disse, não oro também pelos ateus.(falha)

    mas agora sim!

    ótimo post

    ResponderExcluir
  2. Muuitooo booom o post
    ketlyn gostei mtmtmt msmo parabéns

    ResponderExcluir