segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ensinando a "Escolher Esperar"


Dia desses fiquei sabendo que duas amigas crentes em Jesus Cristo escolheram
não esperar. Depois de tanto tempo de evangelho, depois de tantas pregações e
ensinamentos sobre “só depois do casamento”, fizeram essa escolha. Como nunca
tinha “presenciado” (entendam o presenciado como nunca ter passado por essa
situação), quando fiquei sabendo, meu coração chorou. Emudeci por alguns minutos
sem saber o que dizer. Mas realmente eu não sabia o que dizer!
Deveria eu gritar e dizer: suas burras por que vocês fizeram isso?
Deveria eu reclamar e depois perguntar os detalhes?
Deveria eu sacudi-las e questionar por que fizeram isso se estava tão perto do
casamento?
Deveria eu insistir para que elas se arrependessem?
O que eu sei é que eu poderia ter tido várias reações, mas a que se manifestou no meu
coração foi a de chorar por aquelas duas pessoas tão queridas e pedi a Deus que tivesse
misericórdia delas.

Misericórdia Senhor, elas não sabem o que fazem.
Mas daí eu pensei... Mentira!Elas sabem o que fazem sim, elas conhecem a verdade.
Misericórdia Senhor, porque elas não conseguiram esperar e entristeceram o seu
coração.
Mas eu tinha que orar mais.
Misericórdia Senhor de mim, que como amiga não fiz o meu dever. Misericórdia
Senhor porque tantas vezes me calei quando minhas amigas brincavam dizendo como
era difícil esperar o casamento. Misericórdia Senhor porque mesmo vendo-as afastadas
da igreja, não insistia para irem a tua casa, pensando que se elas já conheciam a tua
verdade, eu não precisava mais ficar insistindo. Misericórdia de mim Senhor, porque
quando me contaram, não tive coragem de repreendê-las, nem de perguntar se elas se
arrependeram, nem de dizer para elas orarem para que o Espírito Santo incomodasse
seus corações.

Depois dessa oração fiquei mais aliviada. E de repente o amor de Jesus encheu meu
coração, o que me deu mais forças ainda de esperar pelo meu casamento. Namoro há
4 anos e se antes eu já queria agradar ao Senhor, agora eu quero mais ainda. Quero
chegar no dia do meu casamento, na lua de mel e dizer “Querido, com esta aliança eu
estou entregando a você todo o meu amor. Nenhuma outra pessoa neste mundo tem
direito a este amor”.

E não esqueça jovem: SE VOCÊ FAZ COM QUE UMA GAROTA NÃO SEJA
MAIS VIRGEM, VOCÊ ESTÁ ROUBANDO DE OUTRO HOMEM, QUE UM
DIA SERÁ MARIDO DELA, A SUA VIRGINDADE, O MESMO VALE PARA A
GAROTA QUE FAZ COM QUE UM GAROTO NÃO SEJA MAIS VIRGEM, E ISTO
SIGNIFICA DEFRAUDAR.
Retirado do livro Eu Amo Você de Jaime Kemp

E assim diz a palavra do Senhor em 1 Tessalonicenses 4. 4-6: que cada um de vós
saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como
os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão,
porque o Senhor é vingador de todas estas coisas.

Amém!Que Deus nos abençoe!

3 comentários:

  1. Ketlyn...
    Me emocionei lendo o post. É de uma reflexão tão intensa e verdadeira sobre nós, vasos e templos do Espírito Santo.
    Como é difícil esperar... Mas vale a pena porque Deus honra. Deus não daria esta orientação se não fosse importante para o Seu reino.
    Minha gente, agradeço a Deus o dia em que conheci vocês e por todas as vezes que compartilhamos dúvidas, incertezas, promessas de Deus e escolhas...
    Escolhas... A propósito, é sobre isso que fala o post. A Escolha de servir a Deus com intensidade e amor verdadeiro. Que todos nós, com todas as nossas incertezas e fraquezas, possamos escolher te amar e obedecer, Senhor. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Que suas vidas sejam permeadas pela sabedoria que vem do alto e que possam transbordar em outras vidas.

    ResponderExcluir
  3. Ketlyn...
    Em gênesis Deus pergunta a caim por seu irmão e Caim responde perguntando se ele é cuidador do seu irmão!! E a resposta que Deus dá é Sim nós somos cuidadores!!! Se sabemos que alguém está em pecado devemos orar!! Porque é o melhor que podemos fazer mas não é a única coisa!! Devemos falar, quando nós omitimos estamos negando a Jesus e o que ele viveu ali na cruz!!! Conselho se são suas amigas por mais que possa doer a principio elas precisam ouvir a verdade sempreeee!!! e Se elas te amam vão entender a sua preocupação e vão vê como um ato de amor!!!
    Muito Show esse post!!! Fica com Deus que ele possa estar te abençõando a cada dia mais!!!!

    ResponderExcluir