quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estágio... Quem quer Quem quer?


“Deus falou comigo”
“Deus me revelou”
“O Espírito Santo me mostrou”

E eu me perguntava... Como é que Deus fala com as pessoas? Como isso funciona? O que é preciso fazer? Minha descoberta foi assim...
Vida de estudante, muitos trabalhos, muitos cursos, muitos livros lidos, muitos jornais a ler todos os dias, muito esforço e muita vontade de crescer na vida. E como resultado espera-se reconhecimento profissional, muito dinheiro, muito tempo livre e tantas outras coisas. Mas e quando os resultados demoram a aparecer? Ainda mais pra uma serva de Deus?
Oração, Oração, Oração, Oração, Oração, Oração, Oração, Oração, Oração, Oração.
E assim se passavam os dias, eu pedia, eu estudava, eu passava de ano direto, eu mandava currículo etc. Mas por que não apareciam chances pra mim? Nem para participar de uma seleção?E aí de tanto escutar “Espera no senhor”, decidi esperar, e numa conversa com Deus eu disse a Ele: “Senhor que tudo aconteça no teu tempo e que os planos que tu tens pra mim, que esses sim se realizem, pois o teu plano é sempre o melhor”.
Certo dia meu telefone toca, seleção a vista! Seleção para o meu tão sonhado estágio.No mesmo dia, meu telefone toca de novo, oportunidade de emprego.Daí eu pensei: por que a pessoa (Deus) é assim? Não tinha nenhuma, e de repente tenho duas.
Por que eu deveria aceitar a oportunidade de emprego? Por causa do dinheiro!
Por que eu deveria aceitar o estágio? Porque iria trabalhar dentro da minha área, ou seja, fazer o que gosto!!!
O que Deus me aconselharia?...Tive certeza que seria a segunda opção!
Dei prioridade ao meu estágio, passei na 1ª fase e na 2ª e na 3ª, mas na 4ª não!
Ta pensando que meu mundo caiu? Claro que não! Entendi que Deus fez isso porque Ele tinha certeza de que eu aceitaria qualquer oportunidade de trabalho, mas Ele é tão maravilhoso que me confrontou com outra opção, a opção que Ele quer pra mim, pra que eu pudesse entender seus propósitos. E hoje eu espero. Continuo correndo atrás, até que o Senhor diga “é esse que eu escolhi pra você! Vá e faça sua luz brilhar”.

MAS O TEU SILÊNCIO É PRA ME FAZER CRESCER E ENTENDER QUE DEUS TEM SEU TEMPO, SEU JEITO, SEU REINO, E EU APENAS SERVO SOU...

E assim eu descobri que para que eu entenda quando Deus fala comigo, eu tenho que primeiramente ter um relacionamento com Ele. Não um relacionamento qualquer, mas sim um relacionamento diário, um compromisso de amor e de obediência. E depois que descobri a maravilha de escutar a voz do meu Deus, nunca mais quero ficar sem ouvi-la. Tente você também! O segredo chama-se bíblia-oração-igreja!

7 comentários:

  1. Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
    Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.salmo 128.1,2.
    De que adianta cedo levantar e penosamente trabalhar se aos seus amados Ele dá enquanto dormem. Louvo a Deus pela sua experiência, continua em intimidade com o Senhor e grandes coisas Ele fará em tua vida. apenas confia. Beijo no coração <>< . Duquini

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É difícil esperar por algo. Bate a ansiedade, a frustração e, as vezes, a incapacidade de conquistar. Mas quando esperamos em Deus, vemos o tempo de outra maneira, onde tudo está cooperando para o meu bem. É o que diz a palavra de Deus. Há tempo pra tudo!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Ketchy,
    Esse texto está a minha cara! Estou justamente nessa fase de estágio, emprego... enfim. Uma barra danada, você tem que ter força, fé e muita paciência. Tem que confiar na vontade de Deus.. Tenho certeza que ele vai ter algum coisa muito boa pra mim.

    Obrigado viu, esse texto foi um conforto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É difícil esperar...nesse momentos a ansiedade é nossa maior companheira! rsrsr
    senti na pele todas essas sensações...e frustrações tb, mas Deus é fantástico, e mesmo quando a nossa fé falha Ele é fiel!
    Ele sempre nos dá a melhor opção!
    Graças a Ele, hoje estou formada e empregada...e o segredo é confiar em Deus, no tempo certo Ele dará algo melhor do que se imaginava!
    Podem crer!
    bjuuuu Ketlyn (minha jornalista favorita)

    ResponderExcluir
  6. Nenem, de verdade, amei esse texto.
    Realmente em todos os momentos da nossa vida, temos que entregar nas mãos de Deus, e esperar, pois tudo é no seu tempo.
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom nem nem!!!
    gostei muito!! realmente eu tb to passando por essa fase..mas to esperando no Senhor!!
    Continue nos abençoando com seus texto...

    ResponderExcluir