quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Elano: Exemplo de Respeito


Deixado de fora da primeira lista de Mano, Elano ainda sonha com 2014. Tem 29 anos e a certeza de ter feito o seu papel na África do Sul. Foram apenas dois jogos, mas o suficiente para deixar uma boa imagem com a Seleção. Um dos destaques do grupo, o meia não sabe quando e em que circunstâncias voltará ao time. Em um possível retorno, pode ser que não se depare mais na concentração com os encontros religiosos que tanta polêmica causaram. O jogador não vê problema nas reuniões. Católico, afirma à revista ESPN que o que se discutia ali era a vida, os problemas cotidianos e não a fé de cada um.


Por que só tinha um pastor, não tinha um padre?( pergunta feita ao jogador).


"Não precisa ter duas pessoas, se uma pessoa está falando. Por exemplo, o Kaká é evangélico, eu sou católico. A gente se reunia com o pastor, mas a gente não fala de religião, sentamos para conversar, não falamos da religião de um ou de outro, o pastor passa para a gente o que está escrito na bíblia. Nós não vamos lá para discutir se a minha religião é melhor ou a outra. Nós sentamos e o pastor fala da bíblia, tipo assim, exemplos que se tem na bíblia que a gente pode seguir na vida e dentro do nosso trabalho com força, falamos de união de família, união de amigos, de como você criar o seu filho...a gente não vai lá para ficar brigando com essas coisas, por isso que eu falo às vezes que a imagem que passam não é real".


Ao ler essa matéria, vi claramente um exemplo a ser seguido. Exemplo de RESPEITO, um sentimento muito nobre que todos deveríamos ter. Tenho inclusive uma amiga testemunha de Jeová, e admiro-a e respeito-a bastante. Do mesmo jeito que o que importa pra Elano é o fato de estarem buscando conforto na palavra de Deus. Ou seja, ele prioriza as semelhanças e esqueçe as diferenças.
Essa é a lição que gostaria de deixar pra todos vocês, simples, contudo difícil de ser praticada. Mas Elano consegue, e você? Tem pelo menos tentado?

2 comentários:

  1. É um exemplo de verdade. Pq o que vemos muitas vezes são pessoas querendo ser melhor que outras E sabemos que o nosso Deus é o mesmo, por issoq ue que religião nao se discute. Temos que mostrar a diferença em tudo que façamos, para nao terminar passando uma imagem diferente dauela que Deus quer que passemos.
    Como vc mesmo disse Nenem, muitas vezes é dificil de ser praticado, masi nao podemos desistir.

    ResponderExcluir
  2. Gostei!!! Lição riquíssima resumida nessa Frase: "prioriza as semelhanças e esqueçe as diferenças". Vou adotá-la como parte das minhas agora. Não só a frase mas o ato. Adorei o novo visual do Blog. Bjs!!!

    ResponderExcluir